domingo, 12 de agosto de 2018

oxigênio

o som da minha vó é o som que ela respira
forte e breve e curto e por favor
eu tento mas o ar não chega
acho que é porque quebrei o nariz, ela diz
falta de ar é porque tem ar demais
ela diz [minha tia que disse]
e o ar não sai

o som da minha vó é o som que ela respira
depois de arrastar dois passos ela respira
e fala fraca e breve e curta meu deus
o ar não sai

o som da minha vó é o som que ela respira
e dá de comer à lua a cachorra
que nunca come quando pedem
não dá carinho quando pedem
não deixa encostar

minha vó conversa com a lua
sem ar sobre as mesmas coisas
chama a lua de traste meu amor
vem nanar -- e a lua vai
de patinhas fazer eco
pro som que minha vó respira

o som da minha vó é o som que ela respira
quando diz por trás da porta boa noite
e eu ouço o som do ar
que sai


Um comentário: