domingo, 20 de novembro de 2011

Desabafo

Ah...chega uma hora em que cansa tudo isso, então aí vai.


Eu sei que minha década e meia de vida não é nada demais; eu não lutei por democracia, não enterrei meu pai nem minha mãe, não passei fome e não chorei nenhum amor. Tenho muito que aprender e que pastar nessa vida, agora veja: eu sei disso. Eu escolhi dia pra nascer? Escolhi família? Escolhi lugar? Então não julgue pela idade mísera e pela vida que não é digna de lencinhos de papel. 
Às vezes me dou com gente que faz questão de esfregar na cara o quão pouco vivi, gente que se faz de sofredora e injustiçada e por aí vai. Gente que se sente superior (e esnoba, o que é pior) por ter uns anos a mais de idade e conhecer mais nomes. Ou aqueles que sentem que a vida só vale alguma coisa quando vêem números altos e bonitos. Me diz...o que é que tem de tão mágico nisso tudo? 
Arrogância é um bicho chato pra burro, por isso que tem uma voz que vem cantando na minha cabeça ultimamente: "deixe que sintam, deixe que ignorem, deixe que se percam em seus mundos, vai lá e cuida do que é teu, só teu."
Como base me vêm uns versos do Pessoa, umas ideias do Lennon... todos me abraçam feito uma bolha e me deixam flutuando por aí, sem rumo nem leme, à procura de algo que nem eu sei o que é. 

Dêem um desconto, o que eu mais quero é ouvir meu Tom Jobim e soltar essa minha revolta (por falta de palavra mais sutil) daqui de dentro. 

Bah...deixa eu ir dormir, vai. 

2 comentários:

  1. Ah, eu sei como é isso! E também me irrita muito esse negócio de gente que sabe que não tô bem e vêm falar "ah, mas você tem casa e comida... você tá querendo chamar a atenção". Aff... Somos humanos, temos sentimentos, certo? Como diz a música dos Titãs, cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração.
    É... acho que se a gente não tem idade para dirigir a gente não tem opinião formada. Que legal, né.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. faço dessas suas palavras as minhas...concordo e muito, viu!
    É, parece que não temos direito de ficar mal se tem gente que está pior, e realmente parece que não temos crédito pra falar nada...já vêm dizendo que é fase e tudo mais.
    bjo (:

    ResponderExcluir